Menu fechado

Está difícil conseguir uma oportunidade para iniciar sua carreira? Separamos dicas para conquistar o primeiro emprego, com orientações bem interessantes para quem está ficando preocupado porque ainda não conquistou a tão sonhada vaga.

Suas habilidades precisam ser mostradas e, por isso, nós separamos aqui algumas sugestões passadas por especialistas em RH, que trabalham com o recrutamento de profissionais e acompanham o mercado. Confira!

1 – Cuidado na hora de falar

Na entrevista, apresente-se de maneira clara e objetiva, evite gírias e cuidado para não escapar nenhum palavrão. Tente não cometer erros de português e, se for melhor, responda de maneira sucinta apenas o que está sendo perguntado.

2 – Pesquise sobre a empresa antes da entrevista

Quando você for chamado para uma entrevista, vá preparado. Entre no site da empresa, veja há quantos anos ela está no mercado, quais são os diferenciais que ela apresenta, se é nacional ou multinacional e quais são seus principais produtos no momento. Mostre seu interesse e use a internet para conseguir essas informações!

3 – Seja autêncico!

Os entrevistadores estão acostumados a conversar com candidatos que ficam nervosos. Na hora da entrevista, agir como você mesmo é uma maneira de se sentir mais tranquilo. Por isso, não tente impressionar a equipe de recrutamento com mentiras e histórias exageradas, pois elas só vão te prejudicar. O perfil comportamental do candidato, avaliado na entrevista, é muito importante. Esteja concentrado!

4 – Destaque seus pontos fortes

Todas as pessoas possuem pontos fracos e fortes. Você já conhece os seus? Prepare uma demonstração das suas qualidades através de exemplos e situações nas quais você pode ajudar. Caso seja questionado sobre suas dificuldades (pontos fracos), esteja preparado para responder abertamente e mostre que você já está buscando soluções para os problemas.

5 – Esteja vestido adequadamente

Aqui, uma dica é muito importante: veja como os funcionários da empresa se vestem para trabalhar e encontre uma roupa para ir vestido como se já estivesse trabalhando na empresa. O dress code (código de vestimenta) é essencial na entrevista. Isso significa que, se uma empresa valoriza o visual despojado (tênis, bermuda e camiseta), você não vai de “terno e gravata”, e vice-versa. Além disso, algumas empresas possuem restrições (não pode usar regata, por exemplo). Você precisa segui-las!

Olá, estamos prontos para ajudar.
Clique no botão para iniciar o chat via whatsapp.